sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Blowout na Sonda de Perfuração Slawson Exploration-Felderhoff Rig 8, no Texas, na segunda-feira, dia 24/10, passada!




                                                          Oct.24th-Milan, Texas
Um blowout numa sonda de perfuração, locada no Condado de Milan, Texas, as 1:50 h na madrugada de domingo. A sonda estava furando para a Slawson Exploration de Oklahoma. Esta tomou um kick seguido de explosão, havia 11 trabalhadores na locação e nenhum ficou, graças a Deus, ferido!
Os últimos relatórios da perfuração dizem que a explosão aconteceu quando estavam a 1.935 metros de um poço vertical. A locação era numa área rural próximo ao centro do estado a 90 km a noroeste da cidade de Austin.


A empresa Boots&Coots foi chamada para combater o incêndio e começou a chegar na cena da explosão na tarde do próprio domingo onde iniciou a limpeza dos destroços na preparação para matar o poço. O processo de matar o poço levará até 2 semanas.
Não houve evacuação e, não parece, também, haver nenhuma ameaça as propriedades vizinhas. A operação que desempenhavam no momento da explosão não foi revelada.
 Um blowout numa sonda de perfuração, locada no Condado de Milan, Texas, aa 1:50 h na madrugada de domingo. A sonda estava furando para a Slawson Exploration de Oklahoma. Esta tomou um kick e explodiu em chamas, havia 11 trabalhadores na locação e nenhum ficou, graças a Deus, ferido!
Link para vídeo:

http://www.4shared.com/video/hB8jZI8F/blowout.html

Fica o alerta para nós que estamos vivendo uma verdadeira “explosão” de atividades de perfuração aqui no Nordeste.
Abraços a Todos!
Luiz Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...