quarta-feira, 7 de março de 2012

BP vai explorar mais quatro blocos no Brasil

A BP Energy do Brasil Ltda. anunciou hoje (6) a aprovação do acordo de farm-in de quatro concessões de exploração e produção em águas profundas, operadas pela Petrobras na margem equatorial brasileira. Os blocos são: BM-BAR-3 e BM-BAR-5, na Bacia de Barreirinhas, e BM-CE-1 e BM-CE-2, na Bacia do Ceará. Juntos, eles cobrem uma área total de 2.113 Km². Com o acordo, a BP assume 40% de participação em cada bloco.
“A BP está ampliando sua sólida experiência em exploração e em águas profundas e estes quatro novos blocos oferecem oportunidades de exploração interessantes, somado à posição de destaque que já ocupamos no Brasil”, disse Bob Dudley, presidente executivo do grupo. “Estou satisfeito porque isso aprofunda ainda mais nossa estreita colaboração com a Petrobras, uma das líderes mundiais em exploração em águas profundas”, completou.

“No último ano, além da aquisição de dez concessões de exploração e produção da Devon Energy em maio, fizemos investimentos importantes na área de biocombustíveis e expandimos nossos negócios na área de aviação no Brasil. Fico contente com o crescimento contínuo da nossa presença no país”, disse o presidente da BP Brasil, Guillermo Quintero.

Após o farm-in, a BP deterá concessões em 14 blocos no Brasil, operando seis deles. A empresa fará uma parceria com a Petrobras em nove dessas áreas de concessão: Campo de Xerelete, BM-C-34 e BM-C-35 (na Bacia de Campos); BT-PN-2 e BT-PN-3 (na Bacia do Parnaíba); BM-BAR-3 e BM-BAR-5 (na Bacia de Barreirinhas) e BM-CE-1 e BM-CE-2 (na Bacia de Ceará).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...