sexta-feira, 1 de junho de 2012

Bacia do Parnaíba - Produção da OGX

Com a declaração de comercialidade dos campos de Gavião Real e Gavião Azul já apresentada à ANP, a produção de gás natural da OGX na Bacia do Parnaíba será iniciada no segundo semestre de 2012. A OGX se tornará a primeira empresa a iniciar um projeto de produção na região. Os investimentos exploratórios e no desenvolvimento da produção desta reserva de gás representam importante passo para sinergia entre a OGX e a MPX.

A produção de gás da OGX será destinada às termoelétricas que serão construídas pela MPX em área próxima aos campos de gás. A MPX já possui Licença de Instalação para duas termoelétricas, com capacidade de geração de até 4 mil MW. A produção de gás bruta deve atingir até 6 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia em 2013. Este volume significa dobrar a produção atual de gás natural em terra no Brasil.

Em fevereiro deste ano foi iniciada a fase de construção da Unidade de Tratamento de Gás (UTG), onde será realizado o tratamento para remover os líquidos existentes no gás produzido, filtrar e aquecer o produto e colocá-lo nas especificações exigidas. Desta unidade, partirá um gasoduto, que entregará o gás já tratado para a Unidade Termoelétrica Parnaíba (UTE) da MPX.

O investimento previsto no projeto é de US$ 450 milhões. Em janeiro de 2012, a OGX realizou a captação de R$ 600 milhões para financiar o desenvolvimento dos campos de Gavião Real e Gavião Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...