quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Petróleo Brent x Petróleo WTI

Boa Tarde, Pessoal,
 
A respeito do post abaixo, que cita o petróleo Brent, surgiram dúvidas em alguns leitores sobre esse tipo de petróleo. Bom, esse tipo de denominação  é um termo  ecônomico/técnico que seve como base de cálculo para vender os diferentes tipo de petróleo que temos nas bolsa de valores.
 
Vejam o post que encotrei no blog Economia & Negócios:
 
"Basicamente, o WTI (West Texas Intermediate) é o petróleo comercializado na Bolsa de Nova York, e se refere ao produto extraído principalmente na região do Golfo do México.
Já o Brent é comercializado na Bolsa Londres, tendo como referência tanto o petróleo extraído no Mar do Norte como no Oriente Médio. Por esse motivo, o Brent é referência de valor para a commodity no mercado europeu e o WTI, no mercado americano.
Mas as diferenças vão além da geografia. Como explica Guizzo, há diferenças também no grau de leveza desses petróleos. O WTI é mais leve e, portanto, mais fácil de ser refinado, o que geralmente confere um preço mais alto em relação ao Brent.
Atualmente, o Brent está mais caro que o WTI, mas é preciso lembrar que outros fatores influenciam as cotações, principalmente a situação geopolítica dos principais países produtores, como está ocorrendo agora nos países árabes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...