terça-feira, 31 de julho de 2012

HRT descobre gás na Bacia do Solimões (AM)

A HRT, petroleira brasileira de exploração e produção, anunciou a descoberta de gás no poço 1-HRT-8-AM, localizado na bacia do Solimões, no Amazonas. Iniciada em 17 de março deste ano, a perfuração alcançou uma profundidade entre 3.045 e 3.130 metros. O poço será revestido para a realização de testes de formação, buscando avaliar o potencial de produção dos reservatórios.
Instalado no município de Tefé (AM), o poço pertence ao bloco SOL-169, no Campo de Juruá, onde a empresa já descobriu gás em outras duas ocasiões, no poço 1-HRT 5-AM e no 1-HRT 2- AM. Ambos estão localizados a 32 e 22 quilômetros de distância, respectivamente, da atual descoberta.
Segundo nota divulgada, a descoberta “constitui mais um passo importante na avaliação do potencial gaseífero do Polo de Tefé na Bacia do Solimões”. O poço 1-HRT- 8-AM foi perfurado por uma sonda da Queiroz Galvão.
Divisão
A HRT opera na Bacia do Solimões (AM) e tem como sócia a empresa TNK-Brasil, uma subsidiária da TNK-BP, uma joint venture entre a russa TNK e a britânica BP. A empresa brasileira possui 55% de participação em 21 blocos exploratórios na Bacia do Solimões (AM). A petroleira não se restringe em explorações nacionais, pois também é operadora em dez blocos na costa da Namíbia, no oeste da áfrica, onde busca reservas de petróleo na camada pré-sal.
Insucesso
Recentemente, conforme publicado pelo NN, a HRT constatou que o poço 4-HRT-7D-AM não possui capacidade de produção. Localizado também na Bacia de Solimões (AM), o poço, cujo objetivo da perfuração foi testar a extensão para a região sudeste da descoberta de gás condensado, mostrou que não existe continuidade na direção perfurada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...