sexta-feira, 31 de agosto de 2012

OGX Maranhão encontra gás na Bacia do Parnaíba

Conclusão do teste de formação do poço OGX-88 constatou gás seco similares aos do Campo de Gavião Real

A OGX Maranhão anunciou, ontem (24), a conclusão do teste de formação do poço OGX – 88, na bacia do Parnaíba, na acumulação de Bom Jesus, onde houve vazão de gás natural, segundo comunicado da companhia. O teste indicou gás seco, similares aos testes prévios no Campo de Gavião Real, que está em fase avançada de desenvolvimento e produção.

"O resultado apresentado nesse teste nos deixa ainda mais confiante com o potencial da bacia do Parnaíba, que além desse promissor prospecto conta também com o campo de Gavião Real, já declarado comercial, e cuja produção e geração de caixa se iniciará já em 2013", disse o novo diretor presidente da OGX, Luiz Carneiro.

O teste no poço OGX-88 foi realizado em 36 metros de net play de gás na seção carbonífera. Este poço está localizado a 1,4 quilômetros do poço descobridor desta acumulação e aproximadamente 30 km de distância do Campo de Gavião Real.

A OGX Maranhão é uma sociedade entre as empresas OGX, com 66,6%, e MPX Energia, com 33,3%. A OGX Maranhão é a operadora do poço e detém 70% da participação neste bloco, enquanto a Petra Energia detém os 30% restantes. Ao todo, a OGX tem 34 blocos exploratórios, sendo 30 blocos no Brasil e quatro na Colômbia. 

Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...