quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Geokinetics leva 2D no Parnaíba


A Geokinetics venceu licitação da ANP que prevê a aquisição e processamento de 42.000 pontos de tiro de sísmica de reflexão 2D terrestre, com 10.500 estações de aquisição de dados gravimétricos e magnetométricos associados, na Bacia do Parnaíba.

A concorrência foi disputada com o consórcio ANDL/WICAP e pelas empresas Sinopec e Stratageo. Todas as concorrentes apresentaram recursos. A ANP negou recentemente provimento aos recursos e determinou a assinatura do contrato com a Geokinetics. O serviço terá que ser executado em 30 meses, a partir da assinatura do contrato.

Esta não é a primeira vez que a ANP licita a aquisição de dados no Parnaíba. A primeira campanha foi encomendada ao consórcio Stratageo/Brain. O interesse pela aquisição de dados na região aumentou com as recentes descobertas anunciadas pela OGX na área, que deve participar da 11ª rodada de licitações da ANP com 20 blocos exploratórios.

A bacia do Parnaíba localiza-se no Nordeste do Brasil e abrange uma área aproximada de 680.000 km2, distribuídos pelos estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e uma pequena parte pelos estados do Pará, Ceará e Bahia.
Energia Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...