sexta-feira, 9 de março de 2012

Perfuração de primeiro poço de águas ultra-profundas em Sergipe

Está previsto para a próxima segunda-feira, 10/03, o início da navegação do navio-sonda NS-27 rumo à Bacia de Sergipe/Alagoas, onde irá perfurar o primeiro poço do plano de avaliação da descoberta do poço Barra, situado em águas ultra- profundas do litoral norte de Sergipe.

A perfuração do primeiro poço pelo NS-27 ocorrerá após a vistoria do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para a anuência ambiental, o que deverá acontecer na próxima semana.

Até o início de abril, dois novos navios-sonda deverá chegar ao litoral do Estado. O Deepsea Metro II, da Odjell Drilling, e o NS-21 irão se juntar aos demais nas novas campanhas exploratórias.

O poço Barra está localizado a 2.341m de profundidade, a 58 km da costa e a 90 km da capital, Aracaju. O Plano de Avaliação da Descoberta foi aprovado pela ANP e consta da perfuração de dois poços exploratórios firmes. A chegada do NS-27, do Deepsea Metro II e do NS-21, marcará a operação simultânea de três embarcações desse tipo no litoral sergipano - os navios NS-29 e NS-31 já realizam atividades de perfuração na bacia Sergipe/Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...