terça-feira, 8 de maio de 2012

Aumenta para 6,3% o consumo de gás natural nas indústrias

O aumento aconteceu no 1º trimestre deste ano, chegando a 6,3%, sendo considerado maior do que no mesmo período em 2011
Pesquisa realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceiro do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, revela que foram consumidos em março deste ano, 175,4 mil metros cúbicos (m³) de gás, diariamente, pelas indústrias sergipanas.
O consumo também apresentou elevação no comparativo anual, sendo 18,3% maior que o volume consumido no mês de março/2011. Já o consumo diário de gás, totalizou 273,1 mil metros cúbicos (m³) no estado e expansão de 4,2% em relação ao mês de fevereiro. Em comparação a março de 2011, a expansão foi de 11,8%. De acordo com dados divulgados pela Abegás (Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado) o consumo de gás por segmento, obteve uma maior participação, em conjunto com o consumo automotivo (postos). Estes dois segmentos responderam por mais de 95% do total de gás natural consumido em Sergipe. A parcela consumida pelo segmento veicular somou 87,8 mil m³/dia, apresentando um leve aumento de 1,0% em relação a fevereiro de 2012.
Nas residências e no comércio, o volume consumido foi de 2,5 e 2,2 mil m³/dia, indicando expansão de 25% e 15,8%, respectivamente (dados comparados com o mês de março/2011). Em relação ao mês anterior (fevereiro/2012), o consumo residencial cresceu para 8,7%, enquanto o consumo comercial apresentou uma queda de 4,3%.
Em âmbito nacional, o uso para geração de energia elétrica em março deste ano chegou a 7,9 milhões de m³/dia e para cogeração atingiu uma média de 2,9 milhões m³/dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...