quarta-feira, 27 de junho de 2012

Petrobras descobre petróleo e gás no sul da Argentina

A Petrobras Argentina, filial local da Petrobras, anunciou essa semana, que descobriu em solo argentino uma reserva de petróleo e gás estimada em 6 milhões de barris de óleo equivalente.

A área corresponde à concessão de exploração "Estancia Agua Fresca", localizada a 230 quilômetros a noroeste da cidade de Río Gallegos, capital da província patagônica de Santa Cruz.

"Resultados preliminares das provas realizadas indicam a presença de gás e petróleo com uma estimativa de reservas aproximadas de 6 milhões de barris de óleo equivalente", afirmou a empresa em comunicado.

O poço exploratório "La Cancha" é "o segundo descobrimento da concessão, que já possui outra reserva, denominada 'Agua Fresca', com uma produção diária atual de 473 metros cúbicos de petróleo e 90.000 metros cúbicos de gás", acrescentou a empresa controlada pela estatal brasileira Petrobras.

A Petrobras Argentina é a operadora do consórcio para a exploração da reserva descoberta, que compartilha com a Companhia Geral de Combustíveis com uma participação cada uma de 50 por cento.
Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...